segunda-feira, 26 de maio de 2008

De repente, não mais que de repente.

O mundo parece ter desabado sobre minha cabeça. É incrível como palavras simples quando ditas no susto podem infuenciar tanto sua vida. Uma desabafo, uma simples confissão e pimba! Jaz aqui um dia de alegria.
É difícil aceitar os fatos e é mais difícil ainda quando você decide afirmar isso pra você. 'Alô-ou, acorde! Vc tá fudida!'

E agora, o que fazer? Seguir assim mesmo, na raça, ou arriscar tudo mais uma vez? "Arriscar? Mas isso pode ser perigoso!" É o que grita a minha consciência. Contudo aquele gostinho amargo do sofrimento me encanta, me excita, me faz pensar duas vezes, me faz querer de novo.

Mas há muita coisa em jogo novamente, pra ser mais direta, há sentimentos distintos em jogo e isso é o que mais me preocupa.
Eu queria mesmo era sentir tudo sozinha, eu queria viver tudo sozinha, eu realmente queria não precisar de ninguém! Aos olhos de muitos, se não todos, é só mais um pensamento egoísta da menina mimada que quer tudo pra si. Dentro de mim, é apenas o desejo de não magoar ninguém, de não incomodar com meus sentimentozinhos medíocres e infantis. Dentro de mim é tão somente o amor.




Abaixo segue vídeo do Soneto de Separação, fragmento do Documentário Vinícius .

domingo, 11 de maio de 2008

Resposta ao tempo

Desfiz o que eu construí e o que eu deixei pra trás.
E eu nem me arrependo tanto.
Hoje, austera como nunca, não ando mais me confundindo, me queixando...

Me oferecer? Não mais.
As coisas continuam estranhas, contudo a certeza me domina.
A noite hoje chegou como uma benção! O dia foi longo, morno.
E a dor? Ah é, a dor!
(...)
A dor simplesmente se cansou de doer.

22-04-2008
FláviAtaíde.


____________________________________

Versão original-> Nostálgica - Violins:

Desfaz o que eu construí
E o que eu deixei pra trás
Eu não me arrependi tanto
E eu não me escondo quando tudo está estranho
E eu sei que eu vou te esquecer
Num dia longo em que a noite chegar como benção

E era sincera toda essa pose de mulher austera?
Quem dera fosse tudo falso e eu pudesse
Ver bem o que eu confundi
E o que eu deixei pra trás
Eu não me ofereci
Portanto eu não me importo quando tudo está estranho
E eu sei que eu vou te esquecer
Num dia morno em que a dor se cansar de doer
Num dia longo em que a noite chegar como benção.

Escute ->

Eu escrevi isso lá em cima baseada na música Nostálgica, da Violins. Ela relatava exatamente o que eu sentia. E "partindo pelo principio" de que tudo muda nessa vida, eu resolvi reescrevê-la do meu jeito, por não querer abrir mão da sua essência, do seu significado pra mim. Ela por sua vez, adaptada, continua se encaixando perfeitamente na minha vida.

"Pois é, não deu, deixa assim como está, sereno."

A dor se cansou de doer =)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

“Sei que há contas a pagar...

E há razões pra terminar, a semana toda ficou para trás, ela tem trabalhado demais.”¹

Estranho como tudo mudou assim, de uma hora pra outra. Aliás, não tão de uma hora pra outra assim. Já eram coisas esperadas, muito esperadas por sinal, porém, esperar durante tanto tempo fez com que parecesse distante, difícil, às vezes até impossível pra ocasião.

Quando eu falava “-Ano que vem eu vou morar em salvador”, eu falava sério, sério de verdade. Tão sério que nem eu mesmo acreditava.
O fato de ter pessoas absurdamente incríveis fazendo parte da minha vida ajudou de forma significativa o encaminhamento das coisas.
A companhia de Bruno nos meus primeiros dias de moradia na Capital, andando pra cima e pra baixo em empresas de RH, colocando currículo aqui e ali, uma seleçãozinha pra sair da rotina, gargalhadas, muita conversa.
A força que Louise me deu na procura pelo cursinho, com aquelas palavras de conforto dizendo que tudo ia dar certo, e era mesmo incrível a certeza com que ela encarava os fatos e como tudo se fez.
Carol, dessa eu fico até sem jeito de falar, tenho medo de não saber expressar meu agradecimento como ela realmente merece.
Rafael e Raul, putz! Irmãos no sentido mais puro e completo que a palavra pode oferecer.
Nani, João e os braços abertos. “Conte comigo” parecia ser o sobrenome deles.
A preocupação de Luzia, Michelle, Evinha. As orações que eu podia sentir lá do meu travesseiro que Ana fez por mim, as dicas de Diogo dos possíveis lugares e o empurrãozão que ele deu, eita! E que empurrão!

Falta pôr muita coisa no lugar ainda. Mas grande parte já tomou seu rumo, e pra tudo se acertar é num pulo! Ou pelo menos eu espero que seja assim.

Me sinto sentimentalmente resolvida, e isso é mesmo muito bom.
Lá no trabalho ta indo tudo bem, gosto das pessoas de lá, o ambiente é legal, até divertido de vez em quando.

Bem, como disse no post anterior, só vim nesse mesmo pra agradecer a força que todos me deram e estão dando e agradecer principalmente a essas pessoas citadas aí em cima. E Dizer que sem vocês eu seria simplesmente mais um na multidão, contudo, sei que sou aquela que se iguala ao último biscoito do pacote! =D

Obrigada!

¹- Princesa - Ludov

Ps: Se amanhã eu chegar cedo de novo e tiver mais inspiração, faço outro post =)