quinta-feira, 26 de junho de 2008

Os homens da minha vida e suas respectivas "barbinhas"

Há algum tempo eu não apreciava muito. Achava coisa de homem largado, sem amor próprio. Me incomodava, achava feio, simplesmente. Lembro uma das muitas vezes que REencontrei Danilo e ele portava um cavanhaque meio falhadinho. Não conseguia beijar ele direito, aquela coisa futucava minha cara, parecia que eu beijava outra pessoa, um desconhecido, sei lá. Lembro também que quando a gente se conheceu ele tinha a cara quase limpa, um fiozinho aqui, outro alí. Era engraçado. Disse uma vez que se ele tivesse barba teria a mesma cara do pai naquela foto que fica em cima do rack lá na sala da casa dele. Exatamente a cara que ele tem hoje, 3 anos depois.

Com o passar do tempo comecei a reparar com mais cautela nas barbas que me cercavam. Em especial a de Rafael, que quando ele tira fica com cara de bunda. Definitivamente ele não combina de cara lisa! De barba ele fica com cara de homem, homem responsável, homem bonito.
Pois é, a barba sempre é um bom caminho para se ter cara de responsável, na maioria das vezes funciona. - Eu disse na maioria, não disse sempre - Penso nos que não podem recorrer a esse artifício, o que é o caso de Roni. Tadinho, ele não tem barba. E Rapha, que tem uns 5 fios completamente perdidos por todo o rosto. É tão divertido quando mando ele olhar pra cima, fico procurando a suposta barba e quase morrendo de rir! Mas é claro que não deixa de ter seu charme. Falando em charme, Bruno de barbinha fica o máximo! Cara de homem mau, cara de bandido, cafajeste, uma cara bonita, charmosa. Pena que ele usa quase nunca. Ao contrário de Luis, que nunca tira o cavanhaque que deixa ele perfeitamente lindo!

Diferente do charme da barbinha, um bigode é a coisa mais tosca que um homem pode fazer no seu rosto. Bigode é meio gay, estraga a face, faz o cara parecer um nada com traço em cima da boca. Eca! E é incrível como todo adolecente quando começam a crescer aqueles fiozinhos fazem questão de deixar lá, sujando o rosto. Se acham mais másculos por isso. Rai ai. Uma clara lembrança que eu tenho da minha infância é Raul de bigode, horrível! E pro azar dele eu era muito criança, não tinha autoridade suficiente ainda pra dizer a ele a merda que ele tava fazendo. Taí, Raul não combina de barba. Fica mais bonito limpo, acho que pelo formato do rosto, pela "cara de facão".

Será que daqui a algum tempo eu vou achar bonito homem de bigode? Que horror! Toamara que não. Sentirei vergonha por isso.


-Posso pegar na sua barbinha?

E a barinha dele é tão linda...

5 comentários:

Rafael Gomes disse...

Definitivamente vc está sem nada pra fazer... rs

Lilian Cardeal disse...

eu tb odeio barba!!

uheueuheuhe

eu nunca reparei a barba de rapha!
kkk


bju

=]

Lilian Cardeal disse...

kkiii porraa viuuu!!

o primeiro comentario eraa meu...

vc sua idiota fez eu atualizar trezentas vezes i deu nisso:

mais uma vez RAFAEL GOMES comentou antes de mim!!


ehueuhehueueueeh

bju

era só isso!
=]

Louise Cardeal disse...

e eu comentei depois ¬¬'

Adoro barba!

faz cosquinha na gente!

=D

Lembro que qndo eu era guria, odiava que ele me beijasse. Aí ele me dizia: - Qnado vc crescer mais, eu vou lhe perguntar pra ver se vai me dizer a mesma coisa...
[ Ele que me pergunte de novo (6)]


Gorda, Gorda...

Louise Cardeal disse...

O "ele" da história é o meu avô.¬¬'
eu me esqueci de colocar.

.hehe